domingo, 25 de novembro de 2012

Gol anuncia fim da Webjet e 850 são demitidos


A Gol anunciou nesta sexta-feira (23) o encerramento das operações da Webjet em sequência ao processo de aquisição da companhia no ano passado.

Dos 1.500 funcionários da controlada em julho do ano passado, 850 estão sendo desligadas nesta sexta-feira. Dentre os demitidos, 143 são pilotos, cerca de 400 são comissários.

Os demais são da área de manutenção. A Gol anunciou ainda que 450, a maioria funcionários de aeroporto da Webjet, baseados no Rio de Janeiro, em Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte e Guarulhos, serão incorporados.

Os 200 restantes são funcionários em licença ou fase de pré-aposentadoria e devem eventualmente trabalhar na fase de integração das empresas.

Desde a zero hora de hoje, os seis Boeings-737/300 da Webjet pararam de voar. Os voos da malha original, que já havia sido integrada à da Gol no início de novembro, serão feitos com a frota da Gol, de Boeings-737/700 e 800.

O presidente da Gol, Paulo Sérgio Kakinoff, garantiu que nenhum passageiro ficará sem voar e que quem tem passagem da Webjet vai voar no mesmo horário em um voo da Gol.

Kakinoff disse que todos os voos que eram originalmente da Webjet serão operados com a atual frota de 128 aviões da Gol e que não haverá cortes de frequência ou de destinos.

"A atual taxa de ocupação da Gol nos permite absorver 100% dos passageiros da Webjet nos mesmos destinos e horários."

As malhas das duas empresas foram integradas no início de novembro, pouco depois de o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovar a operação.

Terminal da Webjet em Guarulhos será desativado
A Webjet tinha 20 aeronaves: 14 alugadas, que estão em hangares de manutenção e devem ser devolvidas até o final do primeiro trimestre de 2013; e as seis próprias que ainda estavam em operação e que devem ser vendidas ou alugadas.

Kakinoff disse que a medida vai permitir ao grupo operar com mais eficiência e rebateu críticas sobre um possível aumento no preço das passagens com o fim da Webjet.
"A Gol oferecia tarifas menores que a Webjet em muitos trechos", disse o executivo.

Segundo ele, a integração não afastou os passageiros da Webjet, que foram 100% absorvidos pela Gol desde o início de novembro, quando as operações foram integradas.

Trajetória
A Webjet foi criada em 2005 por empresários cariocas para ser uma companhia aérea de baixo custo. Dois anos depois, foi comprada pelo empresário Guilherme Paulus, então dono da agência de viagens CVC. Paulus tentou reestruturar a companhia, mas não teve sucesso.

Em julho de 2011, a companhia foi vendida à Gol por R$ 43 milhões com dívidas superiores a R$ 200 milhões.

Até outubro deste ano, as duas companhias vinham operando de forma independente, por conta de um acordo firmado com o Cade em 26 de outubro do ano passado.

No início de outubro de 2012, o Cade autorizou a compra da Webjet pela Gol, com a condição de cumprir uma meta de eficiência nos voos operados no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, em razão da forte presença da Webjet nesse terminal.

Há cerca de um mês, o site da companhia foi desativado, com as vendas sendo unificadas no site da Gol, por preços mais altos.

Fonte: Midia News

Anac monitora situação da Webjet e orienta passageiros


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está monitorando a situação da WebJet e dando orientações aos clientes da empresa. Os passageiros que se sentirem lesados por algum problema relacionado ao fim das atividades da empresa aérea devem entrar em contato com a própria Anac, com os órgãos de proteção ao consumidor ou com a Justiça. Segundo a agência, está sendo feito um acompanhamento para garantir que a prestação dos serviços oferecidos pela Gol Linhas Aéreas fique mantida.

Outras medidas de assistência integral aos passageiros devem ser tomadas para garantir a manutenção dos contratos de transporte da Webjet, conforme regulamentação da Anac. Em caso de descumprimento, a Gol poderá levar multa de R$ 4 mil a R$ 10 mil por infração. A agência explicou que os todos os passageiros da empresa extinta devem ser acomodados em outros voos ou ressarcidos com o valor integral da passagem.

A Gol incorporou a Webjet em outubro deste ano e, nesta sexta-feira, 23, anunciou sua extinção. O fim da companhia e a demissão de 850 funcionários deixou muitos passageiros receosos quanto à manutenção das atividades nos aeroportos. Nesta sexta, trabalhadores do setor aéreo anunciaram que deverão entrar em greve para reivindicar reajustes salariais e protestar contra as demissões da Webjet.

De acordo com o monitoramento de voos da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), não há registro de anormalidade nas atividades, como filas em excesso ou reclamações de passageiros.

No momento, 44 dos 36 voos da Webjet previstos para decolar constam como cancelados - 81,8% do total. De acordo com a Gol, os voos da Webjet não existem mais e todos os passageiros foram reacomodados em novos voos. A Gol informou ainda que os registros de cancelamentos da Infraero são uma questão do sistema, que não é automático e ainda está sendo adaptado à situação. As informações são da Agência Brasil.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Alitalia com novo voo de Fortaleza para Roma


O voo inaugural será no dia 14 de Janeiro de 2013 e os voos já estão disponíveis para compra, com parcelamento em até 10 vezes sem juros.

Serão 2 voos semanais operados pelos Boeing B777-200, com 3 classes de reserva: Magnifica (executiva), Classica Plus (econômica premium) e Classica (econômica).



Detalhes dos voos:

AZ670 | Roma - Fortaleza | 11:05 - 16:55 | 9h50min de voo
AZ671 | Fortaleza - Roma | 18:55 - 08:15 | 9h20min de voo

*Passagens (ida+volta) a partir de 2161,93 BRL

Infraero assina Ordem de Serviço para obras no Aeroporto de Campina Grande


A Infraero assinou nessa terça-feira (13/11) a Ordem de Serviço para o início de obras na pista de pousos, pátio e diversos sistemas viários do Aeroporto de Campina Grande/Presidente João Suassuna (PB). Os investimentos serão de R$ 9,07 milhões, com duração estimada de um ano.

Os serviços envolvem ações como a revitalização da pista de pousos e decolagens do aeroporto e uma das pistas de taxiamento, pavimentação de acessos viários para a garagem de viaturas, restauração do pavimento da Seção Contra Incêndio (SCI), resselagem do pátio de aeronaves. Para não causar impactos às operações do aeroporto, os trabalhos correrão no período de 7h às 13h, em que o aeroporto não tem voos comerciais.

Atualmente, Campina Grande também passa pelas obras de revitalização dos muros e da cerca patrimonial do complexo aeroportuário. Este trabalho representa um investimento de R$ 1,01 milhão.

“Essas obras demonstram o comprometimento da Infraero em investir eu seus aeroportos, garantindo o conforto e segurança necessários para os usuários do João Suassuna”, declarou Nilson Suassuna, superintendente de Campina Grande.


sábado, 10 de novembro de 2012

Novos trechos partindo de Salvador



*Tarifa válida por trecho. Promoção válida somente para voos diretos operados pela TRIP.
Reservas são obrigatórias, as quais devem ser realizadas com 21 dias de antecedência à partida do voo, e viagens realizadas a partir de 02/12/2012. Tarifa sujeita às regras tarifárias e disponibilidade de assentos. Disponibilidade  mínima de 50 assentos no valor promocional por trecho (origem/destino) publicado, considerando a totalidade de voos no período da promoção.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Novos Boeings 777 da TAM trazem novidades voltadas ao conforto e ao entretenimento


A companhia TAM Linhas Aéreas, receberá até o final deste ano quatro novos Boeings 777. As aeronaves apresentam um novo design interior desenvolvido com exclusividade pelo escritório inglês Priestmangoode. 

Com o conceito “From Home to Home”, que quer dizer "de casa para casa", a proposta pretende fazer com que o passageiro, mesmo saindo da sua residência, continue em um ambiente que remete ao seu lar, privilegiando o conforto e o bem-estar. Com capacidade para até 368 passageiros, os Boeings 777 que apresentam o novo conceito começam a operar em rotas internacionais.

Segundo o Gerente da marca Tam, Ricardo Cruz, “Queremos oferecer aos nossos clientes de voos internacionais, que geralmente passam por longos trajetos, uma experiência de viagem aconchegante e humana, que privilegie a qualidade do serviço prestado”, explicou.


A primeira classe da nova aeronave tem como principal fundamento que o hospede se sinta em casa. O ambiente é personalizado com o nome do passageiro no controle do sistema de entretenimento,o qual faz com que o cliente tenha mais interação com as novas facilidades no manuseio do assento, TV e iluminação. 

Além da nova poltrona, que se transforma em uma cama, há um sofá, closets individuais, luminária, mesa de refeição, almofadas, o exclusivo serviço Nespresso e uma biblioteca com livros, edições do guia de viagem internacional Wallpaper e revistas de interesse geral.

Nas demais classes do avião, os passageiros também encontram novidades, e dentre elas estão os assentos com distância maiores entre si, também conhecidos como TAM Espaço +, que passam a contar com mais unidades à disposição. Já aqueles que optam pela Classe Econômica têm a oportunidade de conferir as novas poltronas, que receberam acabamento diferenciado com três novas de cores: verde, vermelho e azul.
 

Além dessas particularidades, todos podem conferir o design dos banheiros que passam a apresentar um piso que remete ao calçadão carioca de Copacabana. Outro destaque é o serviço de entretenimento de bordo, que foi totalmente remodelado. No novo sistema, os clientes podem escolher entre filmes de diversos gêneros, com informações detalhadas e opção de assisti-los com legendas ou dublados, aplicativos TAM Tips (com diários e dicas de viagens especialmente postados pelos clientes que utilizam os serviços da companhia aérea), chamadas telefônicas entre os assentos da Classe Executiva (serviço exclusivo), eReader (com conteúdo de revistas brasileiras semanais de grande circulação), compra de produtos do Duty Free a preços especiais, músicas, seriados de TV e jogos. Por meio de um conteúdo exclusivo, as crianças também podem se divertir com os personagens do TAM Kids durante o voo.

Com capacidade para até 368 passageiros, os Boeings 777 que apresentam o novo conceito começam a operar em rotas internacionais.

Fonte: Aviação Brasil

Delta se muda para o Brasil e fica mais perto da Gol


São Paulo - A Delta Air Lines vai transferir sua sede comercial para a América Latina e Caribe, de Atlanta, nos Estados Unidos, para São Paulo, em janeiro de 2013. Segundo o vice-presidente sênior de vendas globais, Steve Sear, a iniciativa tem como objetivo se aproximar do mercado latino e é fundamental para o fortalecimento das alianças locais, o que inclui a participação de 3% na brasileira Gol Linhas Aéreas – em uma transação que envolveu US$ 100 milhões no final de 2011.

Além de se aproximar da Gol, a Delta vai aproveitar o escritório na capital paulista para afinar parcerias com empresas como Aeroméxico e Aerolíneas Argentinas, e também vai controlar de perto um acordo de joint-venture com a Air France-KLM, no México.

Nicolas Ferri, vice-presidente para América Latina e Caribe será responsável pelo escritório local, o primeiro de uma companhia aérea americana a se instalar no país. O executivo tem o respaldo da chefia porque fez a receita da Delta na América Latina e no Caribe crescer 20% nos últimos dois anos.

Quando se olha para o Brasil, a evolução da empresa é ainda maior. Nos últimos cinco anos acumulou um crescimento de 56% na receita e um aumento de 62% no número de passageiros. Atualmente a Delta tem 35 voos semanais entre Brasil e Estados Unidos e a parceria com a Gol possibilita que a companhia abocanhe 40% do mercado brasileiro, operando em 21 cidades.

A América Latina é um dos pilares da estratégia da Delta para obter crescimento em 2012. Neste ano, a empresa introduziu uma série de melhorias para as classes BusinessElite e Econômica na região. 

Entre elas, estão o menu gastronômico e a seleção de vinhos com toques regionais e um canal no Facebook em Português. “Estamos convencidos que ter a sede regional trará um foco maior, e mais benefícios aos nossos clientes, parceiros e funcionários em toda América Latina e Caribe", diz Nicolas Ferri.

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