terça-feira, 28 de agosto de 2012

Tam investe em segurança de seu Website


A empresa Tam Linhas Aéreas, visando adotar as melhores práticas de segurança em seus canais de venda online, acaba de obter o selo Website Protegido. A certificado será exibido no canto inferior direito da home page da companhia, atestando que o site está protegido de vulnerabilidades provocadas por ataques de agentes maliciosos (hackers ilegais e crackers).

A decisão em investir em segurança online veio após o aumento significativo nas visitas de seu website. Dados divulgados pela companhia apontam que a audiência no mês de julho deste ano foi 45% maior do que o mesmo período de 2011.

Na visão do Diretor de Vendas Diretas da Tam, Rodrigo Trevizan: “É importante garantir e transmitir esta segurança ao cliente. O nosso site é responsável por uma parcela representativa das vendas e já se consolidou como um dos principais portais de e-commerce do Brasil. Hoje, ele está ainda mais preparado para atender qualquer aumento de tráfego”, afirma.

Após a implementação do selo, a taxa de abandono do site diminuiu, e ao mesmo tempo houve um aumento no número de visitantes que adquiriram seu bilhete através do site. O selo só é exibido quando nenhuma vulnerabilidade de alto e médio risco é identificada.

Aberta licitação para lanchonete popular no Aeroporto de Natal


A Infraero realizou nesta segunda-feira (27/8) licitação para concessão de área para instalação de lanchonete popular no Aeroporto Internacional de Natal/Augusto Severo (RN). O estabelecimento terá, entre outros itens, 15 produtos tabelados com preço máximo definido pela Infraero por meio de pesquisas no mercado local. Três empresas apresentaram propostas para ocupar a área de 25,25 m² quadros, localizada no piso panorâmico do aeroporto. 


O superintendente do Aeroporto de Natal, Usiel Vieira, destacou que a lanchonete com preços controlados atende aos pedidos da população. “Além de ampliar as opções de alimentação, a iniciativa também estimula a concorrência, beneficiando passageiros e usuários”, afirmou.

Desde o mês de julho, está em funcionamento a primeira lanchonete com preços controlados em aeroportos da Rede Infraero, no Aeroporto Internacional de Curitiba/Afonso Pena (PR). Em Londrina, a lanchonete deverá entrar em operação ainda este ano. Já no Aeroporto no Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes – Gilberto Freyre (PE), o processo para contratação da empresa está em andamento. O planejamento da Infraero prevê a instalação desse tipo de estabelecimento em todos os aeroportos das cidades-sede da Copa de 2014 administrados pela empresa.

Infraero entrega obras do terminal de passageiros do Aeroporto de São Luís



Nesta segunda-feira (27/8), volta a operar, após reforma e ampliação, o terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de São Luís/Marechal Cunha Machado (MA). Desde o ano passado, quando as obras foram iniciadas, foram investidos R$ 13,2 milhões nas melhorias, que resultaram na duplicação da área de embarque, no aumento de 20% na área útil da sala de desembarque e no número de balcões de check-in – de 22 para 27 posições. Houve ainda a climatização total do terminal de passageiros e a ampliação da cobertura da fachada de 1.125 m² para 3.240 m², além da substituição, por equipamentos mais modernos, de todas as esteiras de bagagens, balanças e balcões de check-in.

O terminal de passageiros estava interditado desde março de 2011, quando uma inspeção de técnicos da Infraero constatou falhas na estrutura da cobertura. Para garantir a segurança de passageiros e usuários do aeroporto, o terminal foi interditado. Entretanto, até que a obra de recuperação fosse contratada e executada, as operações de embarque e desembarque de passageiros foram realizadas em estruturas provisórias. Essas estruturas eram dotadas de ambiente climatizado, esteiras de restituição de bagagem, monitores do Sistema Informativo de Voos, assentos, banheiros, lanchonete e caixas eletrônicos. Mesmo sem oferecer temporariamente as condições ideais de conforto para os usuários, o aeroporto seguiu suas operações sem qualquer interrupção, em cujo período, inclusive, registrou crescimento no fluxo de passageiros.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

TAM tira voo de João Pessoa no dia do aniversário da capital paraibana


A TAM Linhas Aéreas vai retirar de operação um de seus cinco voos do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, a partir da próxima segunda-feira. No domingo, dia 5, aniversário da capital paraibana, será o último voo de número JJ 3688/3689, que chega no Castro Pinto de São Paulo às 22h05, de São Paulo, e retorna às 00h35.

O superintendente da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), Alexandre Oliveira, confirmou a saída da TAM, mas disse que ainda não recebeu nenhum comunicado oficial.

Segundo Alexandre Oliveira, a TAM já comunicou aos seus funcionários que esse voo não chegará mais nesse horário no aeroporto. “Estamos aguardando um comunicado oficial para podermos montar a nossa programação”, afirmou o executivo, que lamentou a decisão da TAM, pelo fato desse voo ser um dos melhores operados nos horários à disposição dos passageiros. “Não entendemos essa posição da empresa”, disse o superintendente.

Ainda de acordo com Alexandre Oliveira, a Infraero está fazendo um levantamento para conferir o índice de ocupação da aeronave nesse horário. “Sabemos que é um dos melhores operados no aeroporto, pelo horário que sai de São Paulo - às 18h30 - e que sempre vem com lotação quase completa”, enfatizou o executivo.

De acordo com Infraero, no primeiro semestre deste ano o movimento de passageiros apresentou um crescimento de 11,47% em relação ao mesmo período de 2011. Além da TAM, operam no aeroporto a Gol (3 voos), Azul (2 voos) e a Avianca (1 voo).

A reportagem apurou que o trade paraibano está se mobilizando para se reunir com a direção da TAM e tentar evitar a perda desse voo. Segundo a presidente do Convention Bureau de João Pessoa, Elízia Lopes, sempre é ruim para o mercado quando se perde um voo. Ela também lamentou a decisão justamente em um momento em que o turismo paraibano começou a apresentar resultados bastante positivos. “Estamos em evidência e, agora em agosto, teremos até a inauguração da primeira etapa do Centro de Convenções”, enfatizou.

Resposta
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa TAM, para que a empresa explicasse as razões da retirada do voo, mas, até o fechamento desta edição, ainda não havia recebido respostas.

Passageiro deve ser respeitado
O coordenador do Procon Municipal, Marcos Araújo, afirmou, ontem, que a TAM deve entrar em contato com os passageiros que compraram bilhetes aéreos para esses horários a partir de segunda-feira. “Se houve venda de passagens nesse horário, a empresa terá que cumprir com o contrato de venda, respeitando o que foi contratado”, enfatizou o coordenador. A TAM pode alterar o horário do voo de comum acordo com o passageiro. Mas, se o consumidor se sentir prejudicado, pode acionar a empresa no Procon.

Fábio Cardoso - Jornal Correio da Paraíba
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...