sexta-feira, 8 de março de 2013

Tam deixa Star Alliance: Latam define oneworld como aliança global


A Tam e sua filial no Paraguai deixarão a Star Alliance durante o segundo trimestre de 2014, em data a ser comunicada ainda neste ano. Até lá, o clientes podem usar normalmente os benefícios da Star. A decisão foi tomada já que a empresa agora faz parte do Grupo Latam, após sua fusão com a Lan.

“Avaliamos todas as possibilidades e escolhemos a oneworld porque é a aliança que oferece os melhores benefícios, conexões e produtos aos nossos passageiros, bem como as maiores sinergias para o Grupo Latam. Estamos muito satisfeitos com nossa decisão”, afirma Enrique Cueto, CEO da Latam Airlines.

Marco Antonio Bologna, presidente da Tam, destaca que esta é uma notícia importante para os passageiros da companhia. “Estamos focados em garantir uma transição tranquila para a companhia, nossos parceiros e, o mais importante, nossos clientes”. Segundo ele, a Tam “está mudando para uma aliança em crescimento, que oferecerá as melhores opções de conexão de acordo com o perfil de nossos passageiros”.

A oneworld está presente em mais de 950 aeroportos, em quase 160 países, com mais de 13 mil decolagens diárias, transportando 480 milhões de passageiros por ano, com uma frota combinada de mais de 3,3 mil aviões e possibilitando o acesso a mais de 550 salas VIP nos cinco continentes.

O CEO da oneworld, Bruce Ashby, destacou: “Isso solidifica a duradoura posição de liderança da oneworld na América Latina e oferece uma proposta ainda mais atraente para viajantes internacionais frequentes em todo o mundo. Estamos ansiosos por começar a trabalhar com o Grupo Latam para garantir uma transição tranquila para a oneworld.”

Atualmente, os membros da oneworld são airberlin, American Airlines, British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Iberia, Japan Airlines, LAN, Malaysia Airlines, Qantas, Royal Jordanian e S7 Airlines, além de outras 30 afiliadas. SriLankan Airlines e Qatar Airways estão em processo de entrada na aliança.

Por: Mercados & Eventos / Natália Strucchi

Azul Trip pede à Anac voo para João Pessoa com escalas regionais


A Azul Trip Linhas Aéreas solicitou junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Comercial) a inclusão de mais um voo no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa. O novo voo, se autorizado, sairá de Salvaodr (BA), com escalas em Maceió (AL), na capital paraibana, de onde seguirá para Fortaleza (CE). O retorno segue a mesma rota.

A presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, está comemorando a possibilidade do novo voo e afirmou que essa luta pela melhoria da malha aérea em João Pessoa é constante no atual Governo, com envolvimento do próprio governador Ricardo Coutinho.

"Desde o ano passado o Governo vem negociando com a Avianca e com a própria Azul novos voos para João Pessoa e também para Campina Grande", enfatizou a executiva.

Por: Turismo em Foco/Fábio Cardoso

Mais detalhes 

TIB 5384 - DSTQQSS 
SSA/MCZ - 08:49 / 10:05
MCZ/JPA - 10:30 / 11:30 
JPA/FOR - 11:55 / 13:25

TIB 5591 - DSTQQSS
FOR/JPA - 16:03 / 17:50
JPA/MCZ - 18:15 / 19:15
MCZ/SSA - 19:40 / 21:06

Operação com ATR 72 a vigorar a partir de 15/04/2013.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...