“Avaliamos todas as possibilidades e escolhemos a oneworld porque é a aliança que oferece os melhores benefícios, conexões e produtos aos nossos passageiros, bem como as maiores sinergias para o Grupo Latam. Estamos muito satisfeitos com nossa decisão”, afirma Enrique Cueto, CEO da Latam Airlines.
Marco Antonio Bologna, presidente da Tam, destaca que esta é uma notícia importante para os passageiros da companhia. “Estamos focados em garantir uma transição tranquila para a companhia, nossos parceiros e, o mais importante, nossos clientes”. Segundo ele, a Tam “está mudando para uma aliança em crescimento, que oferecerá as melhores opções de conexão de acordo com o perfil de nossos passageiros”.
A oneworld está presente em mais de 950 aeroportos, em quase 160 países, com mais de 13 mil decolagens diárias, transportando 480 milhões de passageiros por ano, com uma frota combinada de mais de 3,3 mil aviões e possibilitando o acesso a mais de 550 salas VIP nos cinco continentes.
O CEO da oneworld, Bruce Ashby, destacou: “Isso solidifica a duradoura posição de liderança da oneworld na América Latina e oferece uma proposta ainda mais atraente para viajantes internacionais frequentes em todo o mundo. Estamos ansiosos por começar a trabalhar com o Grupo Latam para garantir uma transição tranquila para a oneworld.”
Atualmente, os membros da oneworld são airberlin, American Airlines, British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Iberia, Japan Airlines, LAN, Malaysia Airlines, Qantas, Royal Jordanian e S7 Airlines, além de outras 30 afiliadas. SriLankan Airlines e Qatar Airways estão em processo de entrada na aliança.
Por: Mercados & Eventos / Natália Strucchi
Nenhum comentário:
Postar um comentário