A Gol Linhas Aéreas Inteligentes completa hoje 15 anos de operações. Em 15 de janeiro de 2001 a companhia deu início às suas atividades, com uma frota de dez B737 e o título de primeira low cost/low fare brasileira. Hoje com 140 aeronaves, a Gol segue tendo um importante papel na democratização do setor aéreo brasileiro (e se define como "low cost/best fare"), oferecendo a cerca de 17 milhões de pessoas a oportunidade de voar pela primeira vez — pouco mais de um milhão por ano.
Nessa uma década e meia, já foram mais de 330 milhões de clientes transportados e três milhões de operações realizadas. Ao longo dessa trajetória, diversos acontecimentos marcaram a evolução da empresa.
Em 2004, a companhia abriu capital para investimentos com oferta pública de ações, tanto no mercado nacional, na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), quanto em Nova York. Além disso, deu início aos voos internacionais, começando pela Argentina. Cerca de cinco anos após seu primeiro voo, a Gol se tornou a única aérea a voar para todas as capitais do País.
O Centro de Manutenção de Aeronaves da Gol, em Confins (MG), inaugurado em 2006, é o maior da América Latina, segundo a companhia. A Gol adquiriu a Varig em 2007 e a Webjet em 2011, transformando-se em um dos maiores grupos de aviação do Brasil.
Foram firmadas, ainda, importantes parcerias em sua história, contabilizando hoje 12 acordos de codeshare e 79 de interline, entre eles os acordos estratégicos com a Delta Air Lines e Air France-KLM, assinados em 2011 e 2014, respectivamente.
Em 2015, a Gol chancelou sua evolução e crescimento com o lançamento da nova identidade visual, que representa tudo o que foi conquistado em sua história.
Via Panrotas
Atualmente em João Pessoa a GOL opera voos diretos para Guarulhos-SP, Rio de Janeiro-RJ, Brasília-DF e também possui uma ligação com Campina Grande em voo triangular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário