quinta-feira, 10 de maio de 2012

Avião russo com 46 pessoas desaparece na Indonésia


Um avião desapareceu nesta quarta-feira na Indonésia com 46 pessoas a bordo, oito russos e 38 indonésios, enquanto realizava um voo de exibição, informaram fontes oficiais. Um porta-voz da Agência Nacional de Busca e Resgate disse que a aeronave modelo Superjet 100, do fabricante russo Sukhoi, perdeu o contato com os radares quando sobrevoava uma montanha próxima à cidade de Bogor, cerca de 60 quilômetros ao sul de Jacarta.

"A aeronave desapareceu de nossos radares na região de Bogor (sul de Jacarta). Iniciamos os trabalhos de busca e ainda não sabemos se caiu", afirmou Gagah Prakoso, porta-voz da agência. As forças de resgate indonésias enviaram dez helicópteros à área para localizar o avião que decolou do aeroporto Halim Perdana, de Jacarta, para um voo de 30 minutos. A aeronave realizava uma viagem pela Ásia organizada pelo fabricante russo justamente para demonstrar as virtudes do Superjet 100 (SSJ100), um modelo para uso civil que acaba de obter o certificado europeu.

O voo era parte de uma campanha de publicidade que o fabricante Sukhoi realiza em vários países, clientes potenciais, como Paquistão, Mianmar, Laos ou Vietnã. Os passageiros haviam sido convidados a participar no voo de demonstração, durante o qual o avião deveria dar várias voltas na região antes de pousar, explicou Herry Bakti, funcionário do setor de transporte aéreo do ministério dos Transportes.

Entre os passageiros, estão membros do Ministério de Transporte da Indonésia, responsáveis de companhias aéreas domésticas e representantes da embaixada russa em Jacarta, segundo a imprensa local. A montanha da região se chama Salak e tem 2.211 metros acima do nível do mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...