Valor pago pela empresa, excluindo-se a dívida, é de 96 milhões de reais
A Gol anunciou, nesta terça-feira, que formalizou a compra da Webjet, conforme a negociaçãodivulgada no último dia 8 de julho. Em fato relevante, enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia informa que sua controlada, a VRG Linhas Aéreas S.A., celebrou ontem com os acionistas controladores da Webjet Linhas Aéreas S.A., contrato de compra e venda de ações para aquisição de 100% do capital social da empresa. A Gol destaca, no entanto, que a aquisição está sujeita, entre outras condições, às aprovações das autoridades governamentais pertinentes.
Em julho, a empresa anunciou que a Webjet foi avaliada pelas partes em 310,7 milhões de reais, incluindo dívida, mas o preço a ser pago pela aquisição seria de 96 milhões de reais, sujeito a ajustes até a data em que a operação for concluída. No comunicado de hoje, no entanto, a empresa não menciona valores.
Logo após o início das negociações, a Gol divulgou que iria eliminar a marca Webjet após a conclusão do negócio. No entanto, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ameaçou barrar a operação caso isso a marca fosse eliminada - alegando que o setor de aviação civil já é concentrado demais. Diante do problema, a Gol afirmou que manterá a marca Webjet até que o Cade autorize a integração das operações das duas empresas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário