O presidente da holding TAM S.A., Marco Antonio Bologna, afirmou nesta manhã estar confiante na implementação da Latam, fusão entre a LAN Airlines e a TAM Linhas Aéreas anunciada em agosto do ano passado, apesar de a PAL Airlines, concorrente da LAN no Chile, ter apresentado hoje um requerimento no Tribunal Constitucional do Chile para tentar bloquear a negociação.
A criação da Latam está sob análise de autoridades antitruste do Chile, do Brasil e de países onde as duas companhias operam voos. "Estamos trabalhando com todas nossas assessorias legais e jurídicas para mostrar que essa fusão só tem a ganhar", disse Bologna.
"Estamos bem confiantes que ao final tudo isso será aprovado. A Justiça, todas as cortes de qualquer país são soberanas em suas decisões, mas entendemos que elas vão julgar, analisar e entender que nossa proposta é de criação de valor aos acionistas, aos funcionários e ao consumidor", acrescentou o Bologna, durante teleconferência para analistas de mercado para comentar o balanço da companhia no segundo trimestre. Segundo ele, a TAM e a LAN trabalham com o prazo de conclusão da Latam até o primeiro trimestre de 2012
Fonte: IG.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário