terça-feira, 6 de novembro de 2012

Delta se muda para o Brasil e fica mais perto da Gol


São Paulo - A Delta Air Lines vai transferir sua sede comercial para a América Latina e Caribe, de Atlanta, nos Estados Unidos, para São Paulo, em janeiro de 2013. Segundo o vice-presidente sênior de vendas globais, Steve Sear, a iniciativa tem como objetivo se aproximar do mercado latino e é fundamental para o fortalecimento das alianças locais, o que inclui a participação de 3% na brasileira Gol Linhas Aéreas – em uma transação que envolveu US$ 100 milhões no final de 2011.

Além de se aproximar da Gol, a Delta vai aproveitar o escritório na capital paulista para afinar parcerias com empresas como Aeroméxico e Aerolíneas Argentinas, e também vai controlar de perto um acordo de joint-venture com a Air France-KLM, no México.

Nicolas Ferri, vice-presidente para América Latina e Caribe será responsável pelo escritório local, o primeiro de uma companhia aérea americana a se instalar no país. O executivo tem o respaldo da chefia porque fez a receita da Delta na América Latina e no Caribe crescer 20% nos últimos dois anos.

Quando se olha para o Brasil, a evolução da empresa é ainda maior. Nos últimos cinco anos acumulou um crescimento de 56% na receita e um aumento de 62% no número de passageiros. Atualmente a Delta tem 35 voos semanais entre Brasil e Estados Unidos e a parceria com a Gol possibilita que a companhia abocanhe 40% do mercado brasileiro, operando em 21 cidades.

A América Latina é um dos pilares da estratégia da Delta para obter crescimento em 2012. Neste ano, a empresa introduziu uma série de melhorias para as classes BusinessElite e Econômica na região. 

Entre elas, estão o menu gastronômico e a seleção de vinhos com toques regionais e um canal no Facebook em Português. “Estamos convencidos que ter a sede regional trará um foco maior, e mais benefícios aos nossos clientes, parceiros e funcionários em toda América Latina e Caribe", diz Nicolas Ferri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...