segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Estacionamento do Castro Pinto será ampliado



A área do estacionamento do Aeroporto Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, será ampliada e a capacidade de vagas será quadruplicada, passando de 260 para mais de 1 mil vagas. A contratação do projeto de ampliação e modernização é a primeira do Brasil e inaugura o novo Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC) - não regido pela Lei de Licitações. 

De acordo com a Superintendência da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), o aeroporto de João Pessoa está sendo contemplado por estar localizado a até 350 km de cidades sedes da Copa do Mundo de 2014 - Recife (PE) e Natal (RN). O aviso de abertura da primeira licitação pelo RDC foi publicado no Diário Oficial da União na última segunda-feira (24).

A licitação ocorrerá em 16 de novembro, através de Pregão Presencial, na Superintendência Regional da Infraero, em Recife. “Esperamos acelerar todo o processo administrativo - finalizando-o ainda neste ano - e significativa economia no valor da contratação, em função da não divulgação do valor máximo para apresentação das ofertas”, disse o superintendente do Castro Pinto, Alexandre Oliveira. “A nossa expectativa é já começar as obras em meados de 2012”, enfatizou o executivo.

Segundo Alexandre Oliveira, o processo de execução das obras terá levantamentos topográficos, cadastrais, de geotecnia, projetos básicos e executivos necessários para a ampliação, recuperação das áreas pavimentadas, drenagem, sistema de iluminação, urbanização, paisagismo, automação e acessibilidade do estacionamento do Aeroporto de João Pessoa. 

Para o executivo, a ampliação do estacionamento trata-se de importante notícia para o desenvolvimento da infraestrutura da Paraíba, “pois imprimiremos nova dinâmica, rapidez e agilidade, sem descuidar das observações legais necessárias às contratações firmadas pela Administração Pública Federal. É uma novidade que vai acelerar a realização dos investimentos previstos em todas as áreas da Infraero”, afirmou.

 Fonte: Jornal Correio da Paraíba - Fábio Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...