A Paraíba deverá receber uma atenção especial por parte das companhias aéreas, em especial, a partir do início da temporada de alta estação. Duas empresas - TAM e Gol - já fizeram contatos informais com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) sobre a possibilidade de operar voos extras no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa. A reportagem apurou que a Infraero já teria dado o sinal verde.
A partir do dia 1º de dezembro, a Trip Linhas Aéreas iniciará dois voos saindo de João Pessoa direto para Salvador (BA). Os voos sairão da capital paraibana partirão às 5h e às 15h03, enquanto as partidas de Salvador estão previstas para 11h40 e 21h45. O tempo de voo previsto entre as duas cidades com os ATR será de duas horas.
Outra companhia aérea que opera em João Pessoa, a Avianca, segundo o vice-presidente de Marketing e comercial, Tarcísio Gargioni, deverá trocar o atual Fokker 100 por um Airbus A319 em sua operação no Castro Pinto. A troca, segundo o executivo, seria resultado do crescimento do número de passageiros que embarcam pela empresa, que tem voo diário para Brasília, com conexões para outros destinos. Com a troca de aeronaves, o número de passageiros embarcados será acrescido em 30% da atual capacidade, passando de 100 assentos para 130 assentos.
“Estamos com uma ocupação média acima de 80%, o que representa é excelente número para os nossos destinos”, revelou Tarcísio Gargioni. O executivo afirmou ainda, que a Paraíba poderá contar com um novo voo brevemente, caso os dados apresentem crescimento sustentável, o que deverá ocorrer, segundo a sua avaliação. “João Pessoa é um dos nossos grandes mercados do Nordeste”, disse.
De acordo com Tarcísio Gargioni, a Avianca não fechou o planejamento a ser implementado em 2013. De concreto, segundo ele, será a chegada de cinco novos Airbus A319, fechando com 34 aeronaves no próximo ano. Caso João Pessoa seja contemplada com um novo voo, certamente seria ligando a capital paraibana a São Paulo. “Não há nenhuma definição, mas João Pessoa sempre está na nossa mesa de pauta”, apontou o diretor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário