segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Aeronautas e aeroviários ameaçam parar em 22 de dezembro


Aeronautas e aeroviários devem paralisar os trabalhos no dia 22 de dezembro. De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (Fentac), assembleias realizadas pelos sindicatos aprovaram um indicativo de greve em busca de aumentos. O exigido é um incremento de 10% nos salários e 14% sobre os pisos. Anteriormente, o pedido era 13% e 20%, respectivamente.
De acordo com a federação, as empresas preveem 3% de aumento nos salários e cerca de 6% sobre os pisos. "Não podemos aceitar um reajuste menor do que a inflação porque isso significaria que os trabalhadores ganhariam menos em 2012 do que recebem hoje. Também não abrimos mão do aumento real dos salários. As empresas aumentaram as passagens em cerca de 56%", afirmou o presidente da Fentac e do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, Celso Klafke.
Sobre a iminência de greve dias antes do feriado de Natal, o presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Gelson Fochesato, disse que a proposta para o sindicato patronal foi encaminhada em 15 de setembro. "As empresas, no entanto, levaram quase 50 dias para apresentar sua contraproposta e não aceitam negociar nada diferente disso". A Fentac afirmou que caso as negociações avancem antes do dia 22, as categorias realizarão novas assembleias para avaliar a proposta.
Fonte: Istoé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...