quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Infraero deve suspender obras de ampliação do Aeroporto de João Pessoa


A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) deve suspender nesta terça-feira (07) o contrato com a empresa Normatec, de Pernambuco, responsável pelas obras de instalação de uma nova área para balcões de check’in. O projeto, no valor de R$ 600 mil, vai ampliar em 10 balcões para o atendimento aos passageiros que vão embarcar no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa.
A empresa tem até esta data para apresentar um cronograma de andamento das obras e do orçamento, o que não deve acontecer, já que a Infraero tem feito algumas advertências sobre a demora do início da ampliação. Da assinatura do contrato em novembro do ano passado até a conclusão da obra, estava estabelecido um prazo de 150 dias.  
A Normatec ganhou a licitação para ampliar a área de check’in do Castro Pinto, com a previsão do início das obras em outubro. Somente em meados do segundo semestre de novembro é que se viu movimentação de funcionários da empresa na área. Foi levantado, inclusive, um tatame, mas as obras estão paradas.
Com a suspensão, segundo a Infraero, a empresa deverá sofrer algumas sanções, como multas e ficará impedida de participar de novas licitações na esfera federal por um período determinado. No entanto, o superintendente da Infraero no Castro Pinto, Alexandre Oliveira, lamenta o prejuízo para o aeroporto.
“Teremos que começar tudo do zero”, afirmou. Desta forma, numa previsão otimista, a nova licitação deverá estar pronta apenas no segundo semestre deste ano, já que deverá ser feito um novo estudo, com novos valores a serem aplicados. A nova área de atendimento aos passageiros deverá estar em funcionamento apenas no próximo ano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...