quarta-feira, 11 de abril de 2012

Gol escolhe novo pacote eletrônico de dados da SITA para toda sua frota


A GOL Linhas Aéreas Inteligentes, maior companhia low-cost da América Latina, escolheu a SITA, empresa líder mundial em soluções de comunicação e TI para a indústria aérea, e seu parceiro de tecnologia Flightman para o fornecimento de um novo pacote eletrônico de dados ou Electronic Flight Bags (EFB). A solução unifica a comunicação entre aeronave e operações terrestres, e será implantada em toda a frota da GOL de 130 unidades do modeloBoeing 737 Next Generation.

O contrato de cinco anos, que será anunciado na Cúpula Latino-americana de Aviação (FIDAE), inclui o fornecimento pela SITA de aplicativos e serviços para aeronaves. Esta é uma solução inovadora que utiliza o novo modelo de integração EFB (Electronic Flight Bags) da SITA para minimizar o desafio de unir a tecnologia EFB com os sistemas de TI das companhias aéreas. O serviço da SITA será executado no hardware EFB da GOL, que oferece os principais benefícios para modernizações. Localizado no cockpit, o sistema integra a comunicação aérea com hardware e software para permitir a troca de informações em tempo real entre a aeronave e as operações terrestres da companhia aérea.

Os aplicativos e os serviços para aeronaves desenvolvidos pela SITA eliminam o desafio de conectividade, garantindo a entrega segura de dados através de múltiplos canais – celular, WiFi do aeroporto ou via satélite – usados por cada companhia aérea. Se exigido pela companhia aérea, também pode aproveitar a infraestrutura ACARS da SITA, que é usada por mais de 12.000 aeronaves em todo mundo e fornece monitoramento pró-ativo e gerenciamento de desempenho. O serviço da SITA também pode ser rapidamente configurado para se adaptar aos processos de negócios já existentes e futuras necessidades operacionais de cada companhia aérea.

Para a GOL, o serviço EFB da SITA irá agilizar os processos em torno da aeronave, conectando e integrando a aeronave com a infraestrutura de TI existente na companhia aérea. Permitirá aos pilotos da GOL a recuperação de planos de voo e manutenção de documentos importantes de forma mais rápida e fácil do que nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...