sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Avianca: voo entre RJ e Bogotá começa em novembro



A Avianca começará a operar uma rota entre o Brasil e a Colômbia em 5 de novembro. Será um voo direto entre o Rio de Janeiro e Bogotá, três vezes por semana. Atualmente, a empresa possui um voo diário entre São Paulo e a capital da Bolívia. Segundo o presidente da Avianca Brasil, Jose Efromovich, a empresa estuda lançar um destino internacional. "Talvez no segundo semestre do ano que vem a gente lance um voo para alguma outra cidade da América do Sul", disse.
Ao ser questionado sobre novos destinos no Brasil, ele citou Maceió como sendo uma possibilidade. Com relação às novas rotas, a empresa diz que o voo São Paulo-Recife-Natal, iniciado em julho, está com aproximadamente 85% de ocupação no trecho entre São Paulo e Recife e 75% entre Recife e Natal. O voo Brasília-João Pessoa, iniciado em agosto, está com 78% de ocupação, enquanto o voo Brasília-Ilhéus-Salvador, lançado em setembro, tem cerca de 70% de ocupação entre Ilhéus e Salvador e de 60% entre Brasília e Ilhéus. A taxa média de ocupação da empresa é de 80%.
Hoje, a Avianca anunciou oficialmente a chegada de quatro novos aviões até o fim do ano, todos do modelo Airbus A320. A Avianca Brasil encerra 2011 com uma frota de 26 aeronaves, sendo 14 Fokker 100, três A319, cinco A318 e quatro A320. Questionado até quando a companhia pretende usar os Fokker 100, Efromovich disse que isso só deverá ser analisado daqui a dois ou dois anos e meio, quando esses aviões passarão por um amplo processo de inspeção. "Vai depender dos gastos necessários com manutenção", disse.
Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...