quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Tam confirma compra de 32 A320 ecoeficientes


A Tam finalizou acordo para aquisição de 32 aeronaves Airbus A320 ecoeficientes, compreendendo 22 A320neo e dez aeronaves da família A320. O pedido segue um Memorando de Entendimento assinado em fevereiro passado. A escolha do motor será anunciada pela companhia em data posterior.

“Aeronaves eficientes em combustível são essenciais para nosso programa de conservação de combustível e para a nossa contribuição na redução de emissões de CO2 da indústria", disse José Zaidan Maluf, vice-presidente de Contratos e Suprimentos da Tam Linhas Aéreas. “Como parte de nossos contínuos esforços para melhorar nossa eficiência operacional, os novos A320 nos permitirão manter uma frota jovem, reduzir custos e melhorar ainda mais nossa performance ambiental”.

“Estamos muito orgulhosos que nosso cliente de longa data e uma das maiores operadoras da família A320 estará entre os primeiros clientes a se beneficiar da capacidade aumentada do A320neo, incluindo uma redução de 15 por cento na emissão e queima de combustível”, disse John Leahy, Diretor Chefe de Operações, Clientes. “Com mais de 1,2 mil compromissos em menos de um ano, o A320neo provou ser um fenômeno para o segmento de curta e média distância, e ele não é bom apenas para os negócios, mas também para o ambiente.

A Tam já encomendou mais de 200 aeronaves Airbus, incluindo 27 A350-900, e opera cerca de 150 aeronaves Airbus para 43 destinos no Brasil e 18 destinos pela Europa, Estados Unidos e América do Sul.


Fonte: Panrotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...